Por muito tempo não compreendia porque eu tinha resultados não desejados na minha vida pessoal e profissional.
Eu pensava: sou esforçada, gosto de aprender e aprendo de forma rápida, tenho ideias criativas, sou determinada e tenho foco e porque para mim era tão desafiador ter determinados resultados?
Em um dos meus momentos de reflexão tive um insight: se eu aprendi a construir um pensamento sabotador, posso aprender a criar pensamentos expansivos sobre mim mesma e sobre outras pessoas. Só não sabia ainda como fazer isso.
Fui estudar e aprendi mais sobre neuroplasticidade do cérebro, epigenética, consciência sistêmica, programação neurolinguística com o objetivo de criar novas trilhas neuronais na minha mente.
Também descobri que já existe em mim várias programações de pensamentos e crenças que me foram transferidas geneticamente, do consciente coletivo, além das que aprendi ao longo da vida.
E é nesse universo de ressignificação de crenças e pensamentos que evoluo como pessoa, profissional, ser humano. Tudo pode ser desaprendido para ser reaprendido, para assim alterar padrões que limitam, que travam a vida, o progresso.
E uma das chaves é observar suas emoções. Elas são a bússola para indicar seu ponto de atenção. Elas indicam em que frequência está o seu pensamento.
Se o seu pensamento está alinhado com seu desejo real, suas emoções vibram na mesma sintonia e o seu agir reflete essa vibração.
Caso esteja falando algo, sentindo algum desconforto emocional, pode ter certeza que você não está em congruência entre pensar, sentir e agir.
Lindo findi! 😉🙃