Nos dias atuais é desafiador sentir a alegria verdadeira, aquela que nasce do apreço genuíno por si mesmo e pelo outro.
O convite constante é voltado a comparação, ao julgamento e ao desejo de ser ou ter o que é do outro e esses sentimentos e pensamentos te afasta da alegria.
Uma emoção aparentemente simples e fácil de manifestar, que cura dores, que alegra a alma e energiza o corpo, está tornando-se, a cada novo dia, incompreendida por alguns.
A alegria autêntica é diferente do riso superficial com o objetivo de construir a aparência ou demonstrar algo.
Não se pode tomar uma atitude alegre, que é boa para o coração e ao mesmo tempo sentir o peso da inveja, do ciúme e de outras formas negativas de pensar e sentir.
A atitude alegre fortalece o sistema digestivo e os músculos, ativa as várias funções do cérebro e a vida ganha brilho especial.
Nesse contexto estar perto de pessoas otimistas, vibrantes, assistir filmes e documentários que elevam a vibração para a leveza, contribui para o cultivo da atitude alegre.
Pode e deve ser encarada como um hábito a ser cultivado diariamente, brincando de forma amorosa com as situações da vida.
Quando foi a última vez que deu boas risadas? Se você não lembra é porque faz muito tempo.
Pesquisas demonstram que o riso cura inclusive doenças físicas, então imagine o poder de transformação em suas emoções e pensamentos.
Por mais atitude alegre no seu dia a dia.
Linda quarta-feira! 🙃😉
#coachingdecarreira👩💻
#coachingeterapias🍃
#educacaodigital💻
#coachingdevida🔑