Emoções são inevitáveis. Elas chegam a todo momento nas mais diversas formas e situações.
Durante o dia você é convidado a experenciar uma avalanche de informações, e a partir delas, toma decisões.
Ao ser chamado à sala de reunião com seus superiores, você escolhe como se sentir mediante o convite, uma vez que seus pensamentos já geraram automaticamente emoções no seu sistema.
Se estiver sobrecarregado, cansado, pode ter pensado:
Mais trabalho! Novas metas! Não dei conta ainda do que preciso fazer! E essa emoção lhe deixa em estado de alerta, desconfortável e ansioso.
Já se a vida pessoal e profissional estiver em equilíbrio, que é diferente de ser perfeita e não ter desafios, você pode ter pensado:
Uau, mais uma oportunidade de expor minhas ideias! Gosto de aprender com quem tem mais experiência que eu. E as emoções de bem estar, otimismo e alegria invadem seu sistema.
A mesma situação, a partir de 2 pontos de vista diferentes, gera experiências distintas.
Você sabe que tem livre arbítrio para decidir como irá se sentir sempre que uma emoção se apresenta ao seu sistema?
Caso sim, você tem sido assertivo em suas escolhas? Caso não, sugiro aprender, porque é algo que impactará positivamente sua vida pessoal e profissional.
Não estou dizendo aqui, que é fácil e simples fazer escolhas saudáveis, mas estou AFIRMANDO que com disciplina e constância é possível.
Já ouvi várias vezes: “O tempo vai passar igual, fazendo ou não fazendo!”
Por isso decidi fazer mais por mim mesma e pelas pessoas que amo. E hoje utilizo minhas emoções como bússola para indicar o caminho.
Sempre que me sinto ansiosa, angustiada, preocupada, agitada, sei que estou desalinhada com a minha essência, estou fora dos trilhos do amor e da alegria.
E utilizo essa observação para fazer coisas como exercícios de visualização, gratidão, perdão, etc… que me permitam voltar ao caminho do bem estar.
Sim é desafiador, é um aprendizado constante, exige dedicação, mas o tempo esta passando do mesmo jeito, então escolhi e escolho que passe comigo sendo a autora da minha história.
Se eu pudesse lhe desejar algo seria: Utilize suas emoções para lhe guiar de volta ao seu estado de direito, ao estado da Divina abundância.
Suas emoções são indicadores de seu ponto de atração.
Observe-as, cuide delas e escolha conscientemente como quer sentir-se.