Autoconhecimento Cura!
Eu tinha uma visão reducionista da palavra cura.
Sempre que lembrava, ouvia ou via a palavra eu associava a cura de doenças físicas, portanto ancorei nessa palavra parte do que de fato representa.
Hoje compreendo melhor as 4 áreas de nossas vidas e percebo que a cura é além de física, mental, emocional e espiritual (sem vínculo religioso).
Então é possível, através do autoconhecimento, curar a ansiedade, medos exagerados, fobias, crises do pânico, câncer, estresse, síndrome do pensamento acelerado, baixa autoestima, pensamentos compulsivo de culpa, não merecimento, menos valor, o hábito de reclamar, de comer por compulsão, de procrastinar.
O universo da cura é amplo e depois que compreendi que a doença física é o último estágio, quer dizer, antes de se materializar como doença no corpo físico, passou por nossos emoções, pensamentos e pelo nosso corpo energético.
Compreendo, aceito e acolho que há muito coisa para ser curada, por isso utilizo constantemente a hashtag autoconhecimento cura!
Compreendo que a mente consciente representa no máximo 5%, meu mental e que o restante ou melhor, a maior parte das informações está na mente inconsciente, por isso surgem bloqueios, medos, fobias, paralisamos mediante determinadas situações sem digamos “uma explicação lógica”.
Para ter acesso a essa infinidade de informações que estão na mente insciente individual e coletiva, é preciso conexão com a nossa essência, nossa divindade e hoje há várias técnicas com essa finalidade.
Acesso minha mente inconsciente quando faço uma oração realmente conectada com o aqui e agora, quando medito, pratico a limpeza com o ho’oponopono, faço minhas afirmações positivas, ouço mantras, utilizo a escrita terapeutica, danço, cuido as plantas, entre outras atividades que me trazem conexão, alegria e relaxamento.
Estar na nossa essência é simples, mas não é fácil.
É necessário foco, disciplina, planejamento, autoconhecimento e uma vontade gostosa de se cuidar, de evoluir.