Meu objetivo com esse post não é tratar o tema de forma “acadêmica” e sim relatar a minha percepção atual sobre o assunto.
Quando eu li a 1ª vez sobre o tema Expansão da Consciência me pareceu algo místico. E depois li mais um pouco e pensei: Uauuu! É para seres muito evoluídos e não é para mim.
Fiquei com essa percepção por um período longo enquanto eu buscava mais informações.
A medida que eu ia buscando essas informações o universo compreendia o meu movimento, o meu desejo de aprender e me apresentava novas possibilidades, através de livros, cursos, vídeos, mensagens espalhadas pelas redes sociais.
Contudo eu continuava com a percepção de que o tema era para pessoas em um grau maior de evolução e eu me sentia expectadora.
Mas um dia uma nova compreensão eu tive, como se fosse um salto ou melhor um insight e cheguei a conclusão que o tema é complexo e simples ao mesmo tempo. Sim a dualidade da vida!
E dai eu cheguei a conclusão que a expansão da consciência, de forma simples, nada mais é do que um novo aprendizado que adquirimos. Isso mesmo!
Toda vez que adquirimos uma nova capacidade, habilidade para um determinado assunto ou questão, expandimos a consciência.
Então aprender a andar de bicicleta, dirigir um carro, cozinhar, usar recursos tecnológicos é aprendizado, portanto é expansão da consciência.
Quando alguém se torna pai/mãe, tia, resolve empreender dentro do seu trabalho ou em um negócio próprio, está em expansão.
A questão é que muitas vezes dedicamos energia e tempo expandindo uma área de nossas vidas e olhamos pouco para as demais.
Isso gera desequilíbrio em umas das áreas e foi o que aconteceu comigo, porque grande parte da minha vida estive com foco na área mental e emocional.
Meu foco hoje também esta nas áreas física e espiritual (sem vínculo religioso) e confesso que fazer exercícios diariamente é um desafio para mim.
Negligenciar uma das áreas nos coloca em uma situação de desequilíbrio e ao planejar nosso dia e semana, todas as áreas precisam ser atendidas.
E como esta a expansão de suas áreas? Esta conseguindo ter equilíbrio?
Sinta o meu abraço!
Gratidão!