O poder que temos de quebrar estados de não consciência.
Utilizo sempre o foco na respiração e as perguntas poderosas para sair das crises de ansiedade.
Como já comentei aqui várias vezes, desenvolvi uma ansiedade patológica porque tinha pensamentos repetitivos que o pior ia acontecer.
O que eu não compreendi é que de alguma forma minha mente criou cenários não reais, devido situações que aconteceram ao longo da minha vida e eu não parei para olhar para isso.
Até que chegou ao ponto que meu corpo não me obedecia mais. As mãos suavam, a respiração quase sumia, o coração acelerava, eu sentia tontura e desmaiava. Assim também vieram as crises de pânico, parecidas com um infarto.
Busquei ajuda clínica, iniciei o uso de medicação e paralelamente também busquei outros recursos. Eu estava decidida a não ficar dependente da medicação, mas naquele momento não podia viver sem ela.
Procurei cursos, mentores, terapias, livros e fui aprendendo sobre mente, corpo, emoções e espiritualidade. Aprendi que o que eu penso não é 100% real e que eu preciso desconfiar da minha mente o tempo todo.
Hoje não tenho mais a necessidade de uso de medicação e tive alta dos médicos. Hoje eu decido controlar a minha vida, sempre que consigo, pois tenho clareza que é uma jornada.
Escolho trilhar essa jornada como adulta que conscientemente traz a função materna e paterna no meu coração e acolho minha criança interior.
Gratidão!
#autoconhecimentoliberta🌿
#autoconhecimentocura♥️
#autocoaching🗝
#coachingeterapias🍃
#coachingdecarreira👩💻
#educacaodigital🛸