Afinal, o que significa fracasso?
Nós, principalmente as mulheres, fomos ensinadas que errar é ruim, feio, sinônimo de vergonha.
Essa cultura, em muitos lares é tão forte, que bloqueia o diálogo uma vez que o sentimento de medo e culpa estão instalados.
É irônico como em um mundo imperfeito, somos ensinadas a ser perfeitas?
Se não podemos falar ou expressar nossas emoções e ideias, por medo da rejeição, muitas vezes caminhamos pela vida com um fardo muito pesado.
Ser a mãe perfeita, a mulher que desempenha seus múltiplos papéis com maestria, a colaboradora ou empresária que resolve tudo, a filha e amiga compreensiva e disponível.
Como isso cansa! Mas envolvida nas rotinas do dia a dia ela não percebe que ao procurar atender e se fazer presente ao outros, afasta-se de si.
Ao afastar-se da sua verdadeira essência, aos pouco se desconhece, vive no automático, até acontecer algo que a faça “acordar” ou não.
A vida é feita de escolhas diárias.
Você pode escolher o erro como uma oportunidade de aprendizado e ser gentil com você e com o outro. Errar como experiência, rumo ao sucesso.
Ou você pode escolher o erro como um ser ruim, maligno e se punir por horas ou dias por ter errado, reforçando o aprendizado coletivo que errar é sinônimo de fracasso.
Linda semana!
Abraços de luz! 💫
#autocuidado🧘♀️
#autoconhecimentoliberta🌿
#autoconhecimentocura♥️
#thetahealing⭐
#coachingeterapias🍃