Tomar uma atitude madura, de adulta, talvez seja um dos maiores presentes que você possa se dar hoje.
Sempre que você fica magoada e frustrada com uma crítica, pode ser que a sua criança interior está no comando no momento.
Essas trocas de papéis no sistema são tão rápidas e inconscientes que você não percebe que saiu do seu papel de adulta.
Ouvir uma crítica de forma madura e extrair dela somente a verdade e o que te cabe de fato, sem pegar o que é do outro, mostra que você está no comando de sua vida.
Quando você assume o papel de que a culpa é toda sua, você se torna a vilã e ninguém é culpada sozinha. Em uma relação a responsabilidade é 50% de cada um dos envolvidos.
Se colocar no papel de vítima, é outra esfera da criança ferida.
Na postura madura, a adulta conversa quanta há algum desafio, expõe suas ideias e contradições, ouve o outro e compreende suas motivações e juntos encontram o equilíbrio.
Não é uma atitude madura ceder sempre para ser aceita, amada e evitar conflitos, assim como não é uma atitude madura impor suas ideias e opiniões o tempo todo.
A chave é o caminho do meio, o equilíbrio! Então assuma 100% de responsabilidade pela sua vida e assim decida qual o melhor caminho a seguir e se errar se permita iniciar novamente!
Ps: Deixa eu confessar aqui que sempre ficava muito arrasada com críticas, até eu compreender que a crítica era para uma atitude ou comportamento meu e não para mim enquanto pessoa. Ahhh! Também precisei me libertar do arquétipo da “perfeitinha”. 🤪
“Simbora” praticar a atitude madura? Ninguém disse que é fácil, mas ninguém disse também que é impossível. 😉🙃
Linda terça-feira!
#autoconhecimentoliberta🌿
#autoconhecimentocura♥️
#autocuidado🧘♀️
#coachingdecarreira👩💻
#coachingeterapias🍃
#educacaodigital🛸