Eu confesso que mordia, na maioria das vezes e que hoje me observo bastante para não cair na “cilada”, mas ainda escorrego as vezes, mas de forma muito consciente, percebo e saio do ciclo e você deve estar se perguntando: Qual isca? Não é a utilizada para pescar, mas pega cada peixe… hahaha!
Sabe aquela pessoa que sempre consegue te irritar? Tem aquele familiar que sempre te deixa para baixo? E aquele colega de trabalho que te desafia sempre e te deixa desconfortável? Ou aquela atitude do seu esposo ou esposa que você pensa: Tudo de novo!
Então, todas essas são iscas, na maioria das vezes inconsciente para quem utiliza desse recurso, assim como para quem “morde a isca” e é fisgado. Muitas vezes essa “fisgada” gera mal estar, discussões, atritos, “aquela DR” (discutir a relação sempre no mesmo ponto, num ciclo sem fim). Discutir a relação de forma saudável é bom!
E esse ciclo “vicioso” se repete muitas vezes com as mesmas pessoas, ou mesmas situações. Tipo: toda vez eu pegava a fila mais demorada do caixa do supermercado e o que eu entendi desses ciclos, que o Universo esta BERRANDO: você precisa aprender algo, pois estamos atraindo o mesmo padrão.
Nunca a frase: “as pessoas são espelhos que nos refletem” foi tão verdadeira. E sim, dói ou choca constatar que somos responsáveis por criar nossas experiências e realidades.
Como esta o seu processo de COCRIAÇÃO da sua vida?
Solange Tonini